sábado, 26 de novembro de 2011

Prefeito de São Paulo Tem Os Bens Bloqueados, E Daí?

Ontem, dia 25 de novembro de 2011, a justiça determinou o bloqueio dos bens do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, juntamente com os bens do secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente e de mais dois empresários, por conta de supostas fraudes no contrato da Prefeitura com a Controlar (Empresa responsável pela inspeção veicular na cidade). Apesar disso, a justiça manteve o prefeito no cargo.

Isso significa que, mais uma vez, houve suspeita de uma irregularidade na administração pública mas, provávelmente, ninguém será punido. O prefeito e os demais envolvidos devem recorrer e, em pouco tempo, recuperarão os seus bens bloqueados. Depois, a exemplo de outros acusados anteriormente, virão a público dizer que foi uma jogada política de seus opositores e que a justiça não encontrou nenhuma irregularidades e, nas próximas eleições, como sempre acontece, todo mundo já terá esquecido e tudo bem!

Porque será que ninguém nunca é culpado, mesmo que existam provas (Elas geralmente são postas em dúvida). Muitas vezes o responsável pela coleta das provas é que é processado. Isso não estimula ninguém a investigar seriamente uma irregularidade. Precisamos de mais agilidade e transparência neste tipo de investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário