quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Fiança Ao Invés de Punição (Quem Ganha Com Isso?)

O abrandamento da leis brasileiras é um capítulo a parte em nossa história de crescente violência e corrupção. Em mais uma decisão "discutível" a legislação brasileira, agora, trocou a prisão (Em crimes com pena de até 4 anos de prisão) pelo pagamento de fiança!!!

O que isso significa? Na prática, alguém que entra em um estabelecimento e, após efetuar um roubo, é preso, será levado para uma delegacia, juntamente com a vitima. Se o crime for considerado pequeno pelo delegado, o assaltante paga uma fiança e sai em pouquissimo tempo, enquanto a vitima, para lavrar o boletim de ocorrência, vai ficar horas e horas na delegacia (Em vão).

A quem isso interessa? Ao governo, é claro, pois além de não arcar mais com as despezas com a manutenção do criminoso, ainda sai no lucro com a fiança. É como se dissesse: "Você roubou, então dá a minha parte e não roube mais, mas, se roubar novamente, saiba que eu vou querer a minha parte, de novo!!!".

Isso só para citar um exemplo "genérico", pois agressões, muitas vezes violentíssimas, hoje são resolvidas com o pagamento de fiança e uma ordem judicial para que o agressor não se aproxime da vitima e, frequentemente, a vitima volta a ser agredida e/ou morta (Basta acompanhar, pela televisão, o grande número de mulheres assassinadas pelos ex-companheiros).

Precisamos de uma intensa campanha de "concientização política", para que a população saiba que têm direitos e pode, sim, punir os "responsáveis" por essas barbaridades jurídicas: Nunca mais volte em que apoia esses absurdos!!! Afinal, é a sua segurança que está em jogo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário