segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Para Ler E Pensar (Busca Da Prosperidade)

É muito grande a incessante busca que se tem acerca da prosperidade. Em nome dela e por causa dela, tudo se justifica e se faz. Porém, é cada vez maior o número de pessoas esgotadas, frustradas e infelizes.

- Será que a prosperidade traz felicidade? Será que ela é sinônimo de bem estar?

Deus disse: Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e tudo o mais vos será acrescentado (Mt 6:33). O que significa que optamos pelo inverso: Primeiro as coisas que quero e desejo, depois Deus...

Mas, acaso isso tem nos trazido felicidade? Tem sido fácil atingirmos nossos objetivos? Estamos em harmonia no nosso dia-a-dia, em nossos lares, em nossas profissões? Nosso bem estar está diretamente ligado a compreensão de que há uma regência maior em tudo que existe! Crer nisto é identificar o meu potencial e colocá-lo a disposição de Deus para que ele guie meus passos. É dizer a Ele tudo o que me aflige e ter a pré-disposição em escutar seus conselhos, repreensões, alertas e incentivos, sem, contudo, nos opormos às mudanças necessárias.

Sempre ao acordar, agradeço por mais um dia de vida e peço a Deus que me acompanhe em tudo que faço... Desde o café  o qual usufruo porque ele permite  até o mover do meu carro, o meu falar, o meu estar, o meu vestir; tudo que sou e tenho é para a glória daquele que me criou.
Constantemente busco sua instrução, sabedoria e amor; o que me torna sábia, instruída e feliz!

Edificação:


Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e acharão quando me procurarem de todo coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o Senhor, e os trarei de volta do cativeiro. (Jr 29:11-14)









 Colaboração: Eliana Aguiar: Cristã, Escritora, Terapeuta, Gerente de Projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário