quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O Escândalo Nosso De Cada Dia!!!

Cidades aprova fraude em projeto da Copa: O Ministério das Cidades, com aval do ministro Mário Negromonte, aprovou uma fraude para respaldar tecnicamente um acordo político que mudou o projeto de infra-estrutura da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá (MT).

CCJ contraria Dilma e dá reajuste a juízes: A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou ontem recursos de R$ 2 bilhões para assegurar aumento salarial aos ministros do Supremo Tribunal Federal e aos servidores do Judiciário. A proposta aprovada destina o dinheiro, por meio de uma emenda de comissão, ao Orçamento da União de 2012 para custear o pagamento do reajuste, previsto em projetos em tramitação na Câmara.

Vereadores de SP se dão aumento e 13º salário e criam mais 39 cargos: Vereadores paulistanos conseguiram aprovar ontem à noite, em votação única, dois aumentos salariais escalonados para eles mesmos até 2013. Mas não foi a única votação em benefício próprio articulada pelos parlamentares antes do ano eleitoral de 2012 - período em que são evitadas votações que podem causar repúdio da opinião pública. Um pacote de benesses que cria o 13.º salário e mais cargos comissionados na Câmara e no Tribunal de Contas do Município (TCM) também foi aprovado.

Fonte: Estadão

Esses são só alguns exemplos do uso que é dado ao dinheiro público (O nosso dinheiro). Apesar de todos os movimentos e de todas as manifestações contrárias, é obvio que quem detem o poder neste país não está nem aí... Sabem por que? Porque eles podem tudo e sabem que, daqui a alguns meses, quando rolar uma nova eleição, ninguém mais vai lembrar de nada e eles serão eleitos de novo. É a falta de memória do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário