sábado, 5 de novembro de 2011

Orlando Vieira (Download de Música Grátis)

O Baiano de Jequié

É mais um dos grandes destaques da nossa cultura popular que, apesar de ter nascido em Jequié - BA, construiu em São Paulo, mais especificamente em Itaquaquecetuba, a sua história. Cantor e compositor, tornou-se conhecido pela forma irreverente e original com que desenvolve o seu trabalho e pelo carisma pessoal, que transformaram algumas de suas frases preferidas em verdadeiros bordões. "Eu sou baiano!", "Sambista não dorme, só cochila", "Em Jequié não tem disso não!" e “Tudo é possível ao que crê!” São alguns exemplos clássicos do bom humor e do jeito moleque que levaram seu nome para muito além dos limites de sua região.   Sempre envolvido com as escolas de samba, foi compositor de muitos sambas-enredo de sucesso. Com o CD "Submundo", caiu finalmente no gosto popular com músicas como: "Rasgaram meu Pandeiro", "As Tradições de Itaquá" (Samba enredo que homenageia personalidades importantes do passado recente de Itaquá) e a faixa título "Submundo". A seguir, no embalo do forró, lançou o CD "Deixa Eu Pôr", também sucesso popular, com destaque para "Contradições de São Paulo" (Já regravada por diversos artistas do país inteiro), "Nota de Cem" e "Casamento É Coisa Séria".

Especialista Em Jingles

Além de sua produção musical normal, especializou-se também em jingles comerciais, incluindo alguns para a TV Diário de Mogi (Afiliada da TV Globo) e para campanhas políticas.

Lições De Cidadania

Sempre preocupado com a arte, a cultura e o social, já encampou vários projetos culturais, promoveu festas e foi compositor e puxador da Escola de Samba Unidos do Monte Belo, além de ser um dos compositores oficiais da Escola de Samba Nenê da Vila Matilde. Mas foram as pequenas atitudes que marcaram a sua trajetória: Distribuiu refeições gratuitas para necessitados, abrigou em sua própria casa pessoas que passavam por dificuldades financeiras e deu, por várias vezes, lições de vida, dividindo o pouco que possuía com estranhos. Hoje serve de inspiração para muitos jovens, da nova geração de músicos, que vêem nele o exemplo de como trabalhar com dignidade e perseverança, sem nunca deixar de lado os valores primordiais da profissão: Ética e Respeito. 

Atualmente, após se tornar pregador evangélico, desenvolve um novo estilo de trabalho: Gospel, sempre com muito sucesso. Aqui está disponível uma de suas canções mais conhecidas, nesse seu novo estilo: O ARQUITETO


ou

Nenhum comentário:

Postar um comentário