quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O FACEBOOK ESTÁ CADA VEZ PIOR...

Eu sempre achei as redes sociais muito interessantes e gosto de participar de várias, para estar em contato permanente com os amigos, mas, o que me espanta é que, quanto mais algumas redes crescem, mais besteiras fazem e acabam, no final, ficando obsoletas e chatas: É o caso do Facebook, que está se tornando uma chatice impessoal e arrogante. Com constantes verificações de identidade, sob pretesto de barrarem os "spans". Mas a verdade é que eles gostam de manter um grau de dificuldade para que as pessoas achem que o "Face" é especial. Já foi, não é mais! Prova disso é que está havendo um êxodo gigantesco para o Google + (Que é excelente) e para outras redes mais sérias.

No meu caso eu desisti do Facebook há dias, pela insistência em ficarem me testando, como se eu fosse um perigoso "terrorista cibernético", mas a verdade é que eu nem consigo entrar na conta para desativá-la e apagar os meus dados pessoais. É um tal de me mostrarem fotos com péssima qualidade dos meus "amigos" e, na maioria, fica quase impossível identificar a pessoa. Isso sem contar que, muitas vezes, eu adicionei pessoas que me pediam amizade, com a intenção de fazer novas amizades (Não é esse o principio das redes sociais?). Como eu vou reconhecer pessoas em fotos desfocadas e distantes em uma praia qualquer. Além do que me pediram confirmação por celular (Tentei muitas vezes e não recebi nenhum código via SMS), e quando peço uma ligação direta, via telefone, me informam que o sistema está ocupado, para "tentar mais tarde". 

Chega de palhaçada, os meus dados pessoais são meus e eu tenho o direito de entrar em qualquer rede que eu participei e já não me interessa mais, e apagá-los na hora que eu quiser. Parece coisa de americano, que quer impor controle em tudo, ou será que é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário