sábado, 17 de dezembro de 2011

Prefeitura De São Paulo Inventa Mais Uma Maneira Criativa De Aumentar Arrecadação!!!

Na guerra dos políticos brasileiros para tentar tirar ainda mais dinheiro do cidadão, a prefeitura de São Paulo, à partir de janeiro, vai começar a multar as residências que possuem alguma irregularidade em suas calçadas (Buracos, desníveis, etc.) com multa de R$ 300,00 o metro (Se sua casa tem 10 metros de frente a multa é de R$ 3.000,00), reaplicáveis a cada 30 dias (Caso o problema não seja solucionado). 

Vejam o absurdo da situação: Uma grande parte das edificações do município de São Paulo é construida em morros, onde as residências, com décadas de existência, sempre conviveram com desníveis em suas calçadas. É lógico que isso é prejudicial para quem utiliza a calçada e precisa ser corrigido, mas, multar sem notificar e dar prazo? Isso nada mais é do que uma das inúmeras maneiras que nossos governantes encontram para encher os cofres públicos, principalmente com eleições se aproximando. Basta você imaginar que, pela diversidade de classes sociais existentes em São Paulo, nem todos tem como arcar com as despezas com a adequação do seu imóvel em tão curto espaço de tempo. Isso sem contar que, se as intenções fossem tão boas, a prefeitura poderia dar algum tipo de compensação, com desconto no IPTU, por exemplo.

A prefeitura deveria é, para dar o exemplo, se auto-multar pela deficiência em nossas ruas, avenidas e estradas, pagas com o nosso dinheiro e totalmente esburacadas e mal adequadas. Sem contar os alagamentos cujas obras serão feitas sempre no próximo ano (Que não chega nunca)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário