segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Caiu O Sétimo Ministro, Quem Será O Próximo?

Lembram daquele ministro que disse que só sairia do ministério "abatido à bala" (Menos de um mês atrás)? Pois é, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para não ser demitido, pois sua situação no cargo já era insustentável, pediu demissão (Após reunião com a presidente Dilma, que viu repercurtir mal em todo o país a sua recusa em demiti-lo após recomendação da Comissão de Ética Pública da Presidência). É o sétimo ministro que cai, por causa de denúncias de corrupção, em quase um ano. 

Será qiue acabou? Parece que não: O ministro Fernando Pimentel (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), foi citado em reportagem publicada pelo jornal O Globo que mostra suposto tráfico de influência em licitações da prefeitura de Belo Horizonte e a não prestação de serviços pagos pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, envolvendo a sua empresa, a P-21 Consultoria.

Só nos resta esperar, pra ver se dá tempo da cair mais algum ministro antes da reforma ministerial prevista para o inicio de 2012. O que todos nós esperamos é que, nessa reforma, os novos ministros sejam escolhidos com um critério mais rigido, principalmente, quanto ao fator honestidade. Mas ai também já é esperar demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário