quinta-feira, 5 de abril de 2012

O Fim Das Sacolas Plásticas: Vamos Ficar Calados?

Mais uma vez estamos sendo enganados. Empunhando a bandeira da ecologia, os supermercados pararam de distribuir as sacolinhas plásticas tidas como grandes vilãs da poluição, mas alguns temas precisam ser discutidos:

  • As garrafas pet dos refrigerantes, óleo, etc. não são ainda piores? Quando vão parar de ser fabricadas?
  • Os sacos plásticos que os próprios supermercados utilizam para acondicionar os produtos nos setores de horti-fruti, açougue e peixaria não poluem também, quando vão ser extintas?
  • As antigas sacolinhas tinham um custo baixissimo, porque as novas (Que agora são vendidas) são tão caras?
  • Porque os supermercados não voltam a entregar as compras na casa dos clientes, como antigamente?
  • Quando os supermercados vão retirar dos produtos o custo que estava embutido para distribuir as sacolinhas?
  • A economia que os supermercados está fazendo não cobriria outras alternativas mais ecológicas?
  • Porque só a população paga o custo financeiro da "luta pela ecologia"?
  • Porque o governo não investe na coleta seletiva do lixo? Reciclar não seria mais inteligente do que onerar ainda mais a população?
     
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária chegou a suspender a campanha Vamos tirar o planeta do sufoco, veiculada em jornais, revistas, internet, outdoor e materiais promocionais e ações internas nos supermercados, com objetivo de mostrar as sacolas plásticas como vilãs do meio ambiente. Seja como for, não é justo o que está acontecendo, nós já deixamos grande parte de nossos salários nos supermercados e me recuso a mais esse "absurdo" e acho que cidadania é isso: Não abaixar a cabeça para todos os artificios que enganam a população. Só fico triste ao ver quanta gente é facilmente enganado por essa besteira de que sem as sacolinhas gratuitas nós vamos "salvar o planeta". Salvar o planeta é outra coisa, e precisa de ações mais sérias e eficazes, não só do governo brasileiro, mas em todo o mundo.

VOCÊ ESTÁ SENDO ENGANADO: SEM AS SACOLINHAS O PLANETA NÃO ESTÁ SALVO! SÓ OS SUPERMERCADOS É QUE VÃO LUCRAR MAIS "NAS SUAS COSTAS"!
ACORDA BRASIL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário