quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Escolhemos Mal Os Políticos Que Elegemos

Todos os dias assistimos cenas lamentáveis, de violência e impunidade. E a culpa é nossa mesmo: Escolhemos mal os políticos que elegemos. Ao invés de criarem leis mais rigidas, passam o mandato inteiro votando artigos de interesse da classe política... Daqui a pouco, se nada for feito, perderemos o nosso direito de ir e de vir! A quem interessa esse caos?

2 comentários:

  1. interessante e pertubador pensar nisso, pois a população brasileira não estuda o político que elege apenas vota por "votar".

    ResponderExcluir
  2. Não escolhemos mal não. Todos os que estão lá é que são maus.Você acha que se fosse para servir, igual ao exercito. Eles estariam lá. Todos que estão lá são para se arrumar. Candidatos a cargo publico tinham era que fazer concurso publico, e os que passasem seriam escolhidos pelo povo por votação. A maioria dos candidatos são pessoas que não deram certo em suas profissões. O presidente Juscelino era medico e foi convidado a ser politico. E fez Brasilia. E os que entram sem serem convidados? ganham salarios. É por isso que querem estar na politica. Eu pelo menos pesquiso todos eles na internet. Os que estão se reelegendo, o que fizeram o que irão fazer. Aí eu voto no menos ruim. As mudanças que precisam serem feitas eles nunca irão deixar fazerem. Porque está bom é assim para eles. O nosso maior problema como eleitores são os partidos. Não precisamos deles, eles é que precisam de nós. Politicos que tem compromisso com o estado e o país são lideres. Os que estão com partidos são politiqueiros e corruptos. E o povo precisa parar de tratar partidos iguais a times de futebol. Politica não é para torcer não, é para ser análisada. O futuro seu e das suas gerações depende da sua análise e análise de todos eleitores. Enquanto tivermos gente igual a Maluf, que no exterior é procurado pela interpol, sendo chamado pela justiça brasileira a devolver milhões aos cofres publicos, e é deputado federal em nosso país. Os outros irão querer ser celebridades igual a ele. Ninguém vai preso, cassação de 8 anos depois volta de novo. E se voce pisar na bola como funcionário público, voce nunca mais em sua vida entra para trabalhar em orgão público nenhum em todo Brasil. Salario de deputado federal em 2011 era 16.000,00 em 2012 foi para 27.000,00 aumento de quase 60% o do povo 5% quem ganha 1.500,00 vai para 1.575,00. Os politicos é que escolhem o povo certo.

    ResponderExcluir