quinta-feira, 21 de março de 2013

O BRASIL TEM O GOVERNO QUE MERECE!!!

Recentes pesquisas mostram que a aprovação do governo PT/Dilma Rousseff  entre os que consideram o governo "bom" ou "ótimo" passou de 62% para 63%. A aprovação pessoal de Dilma passou de 78% para 79%

Enquanto Isso:

*A Saúde no país está em "Estado de Emergência"

 

 * A Segurança Pública nos deixa "prisioneiros" dentro de casa, enquanto a violência toma conta das ruas.


* O Auxílio-reclusão deixa toda a população "consciente" perplexa por entender que o marginal, caso seja preso, necessita de um salário maior do que um pai-de-familia que trabalha duro o mês inteiro.


" Todos os dias tomamos conhecimento de novos casos de corrupção que, sabemos todos, é só a "ponta do iceberg".


 * A impunidade tornou-se marca registrada do país, não por culpa da polícia (Que prende) nem dos juizes (Que julgam) mas das leis que colocam todo mundo de volta na rua (Isso quando chegam a ser presos)

* O pouco caso com o dinheiro público (Fruto de muitos e muitos impostos "pesados" pagos por todos) gastos com, por exemplo, a viagem da presidente Dilma Rousseff e uma enorme comitiva ao Vaticano para a missa inaugural do papa Francisco que custou aos cofres públicos cerca de R$ 324 mil (Segundo a assessoria de imprensa do Itamaraty).


OU SEJA: Se todos estão contentes com a situação do país (E pelos indices da pesquisa estão mesmo), só nos resta aplaudir!!!

terça-feira, 19 de março de 2013

ENCHENTES: TRAGÉDIAS ANUNCIADAS,,,

A tragédia das enxentes no Rio de Janeiro e em outros pontos do Brasil é mais uma prova da incompetência dos nossos administradores, tanto no âmbito Municipal quanto no Estadual e Federal. Enquanto eles dão entrevistas acusando as vitimas (Por morarem em áreas de risco) e a natureza (Por chuvas acima da média), convém lembrar que: 

  1. As áreas atingidas são quase sempre as mesmas
  2. Em algumas áreas a população sofre com as enchentes há mais de uma década
  3. Algumas familias retiradas das áreas de risco, foram acomodadas em prédios que também são atingidos por enchentes
  4. Os critérios de quem têm direito a ajuda (Como auxilio-aluguel, por exemplo) são muito vagos
  5. As verbas são liberadas para resolver a situação e desaparem misteriosamente
  6. Ninguém, nunca, é responsabilizado pelos bens materiais e, o que é pior, PELAS VIDAS PERDIDAS.
Está na hora de moralizarmos esse País, e isso só será possível quando as autoridades, eleitas pelo povo, cumprirem suas obrigações. Se os deputados e senadores eleitos por nós não criam ou melhoram as leis, pra que precisamos deles???

sábado, 2 de março de 2013

CAMPANHA: JOAQUIM BARBOSA PARA PRESIDENTE!!!

Pra quem já está cansado de "políticos profissionais" que fazem campanhas milionárias para se elegerem e, após assumirem o cargo, ficam quatro anos fazendo articulações em prol de sua reeleição para se perpetuar no poder, ao invés de trabalhar em prol da sociedade.

Pra quem não aguenta mais ligar o rádio e a TV e só ouvir falar em desigualdade social, desvio de dinheiro público, falcatruas, mordomias pagas com o nosso dinheiro, processos arquivados sem serem devidadamente investigados, nepotismo, "partidos de aluguel", superfaturamento e leis que incentivam a impunidade.

Para quem não quer mais conviver em uma sociedade onde a violência está crescendo em um ritmo acelerado e os criminosos, apesar de responderem a centenas de processos, são quase sempre beneficiados e podem responder em liberdade enquanto continuam roubando, assassinando e destruindo a nossa paz.

Para quem acha injusto que mesmo os criminosos condenados tenham tantos beneficios na lei que cumprem apenas uma pequena parte da pena (Isso nos crimes considerados mais graves) e voltem rapidamente a ameaçar a população honesta. Sem contar as facilidades que permitem que os mesmos continuam articulando crimes de dentro dos presidios.

EU TENHO A SOLUÇÃO:

JOAQUIM BARBOSA PARA PRESIDENTE: Apesar de negar constantemente que tenha intenção de se candidatar ou vocação para a política, Joaquim Benedito Barbosa Gomes, advogado, professor, jurista e magistrado brasileiro, atual Presidente do Supremo Tribunal Federal, é uma das poucas figuras nacionais que se destacam pela coerência não só em seus pronunciamentos mas, principalmente, pelas suas ações em prol da moralidade na vida pública, defendendo, inclusive, mudanças na legislação brasileira para "fazer um sistema de justiça penal mais consequente". Mesmo que ele não tenha a intenção de se candidatar, com certeza, por patriotismo, não deixaria de atender ao pedidos da grande maioria da nação que já está cansada de tanto ser massacrada pelo modelo atual de "politicagem"...