segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Terra: 7 Bilhões De Habitantes

O pequeno Piotr, nascido em Kaliningrado, Moscou, em 31 Out de 2011 é o  habitante de número 7 bilhões da Terra. A cidade foi escolhida pelo Fundo Das Nações Unidas Para A População para registrar, de forma símbólica,  o nascimento de número 7 bilhões no planeta. Vocês devem se lembrar que em 1999, a cidade escolhida foi Sarajevo para simbolizar o nascimento de número 6 bilhões do planeta. 

Vale a pena ressaltar que a taxa de crescimento mundial está subindo em ritmo preocupante. Se levarmos em conta que o número de habitantes está sempre crescendo, porém, o espaço de cultivo no planeta (Para podermos alimentar toda essa população), é sempre a mesma, isso poderá causar, num curto espaço de tempo, falta de alimentos suficientes para toda a população, que já sofre hoje com a má distribuição, o que torna enorme a distância entre os ricos, que disperdiçam absurdamente, e os pobres que, em várias partes do mundo, estão abaixo da linha da pobreza e, muitas vezes, não tem acesso sequer a água potável.


Se os povos do mundo não pararem com suas políticas mesquinhas e iniciarem um trabalho em conjunto, de forma séria e honesta, em pouco tempo teremos um agravamento, não só da fome mundial, como de seus subprodutos: Violência, Intolerância e Corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário