segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Terra: 7 Bilhões De Habitantes

O pequeno Piotr, nascido em Kaliningrado, Moscou, em 31 Out de 2011 é o  habitante de número 7 bilhões da Terra. A cidade foi escolhida pelo Fundo Das Nações Unidas Para A População para registrar, de forma símbólica,  o nascimento de número 7 bilhões no planeta. Vocês devem se lembrar que em 1999, a cidade escolhida foi Sarajevo para simbolizar o nascimento de número 6 bilhões do planeta. 

Vale a pena ressaltar que a taxa de crescimento mundial está subindo em ritmo preocupante. Se levarmos em conta que o número de habitantes está sempre crescendo, porém, o espaço de cultivo no planeta (Para podermos alimentar toda essa população), é sempre a mesma, isso poderá causar, num curto espaço de tempo, falta de alimentos suficientes para toda a população, que já sofre hoje com a má distribuição, o que torna enorme a distância entre os ricos, que disperdiçam absurdamente, e os pobres que, em várias partes do mundo, estão abaixo da linha da pobreza e, muitas vezes, não tem acesso sequer a água potável.


Se os povos do mundo não pararem com suas políticas mesquinhas e iniciarem um trabalho em conjunto, de forma séria e honesta, em pouco tempo teremos um agravamento, não só da fome mundial, como de seus subprodutos: Violência, Intolerância e Corrupção.

Oportunidade De Divulgação Para Artístas

Neste dias tão difíceis para os artístas "sérios", aqui vai uma dica de um excente programa que abre espaço para a divulgação de artístas em geral:

Programa Top Alternativo
Toda Segunda-Feira
Das 20:00 às 21:00 na Rede RBC De Televisão

http://tvrbc.com/

Estamos Precisando De Artistas Para Se Apresentarem No Programa Top Alternativo:
Cantores, Duplas Sertanejas, Grupos de Teatro, Dança, Musica, Ongs etc....

Falar Com Alba Chaves

(11) 3222-1990
(11) 7969-7567
E-mail: albaprodutora@gmail.com

Ou Amilton Ferreira (Produtor e diretor do programa)

(11) 3869-9554
(11) 8787-6187
E-mail: amiltonferreira@hotmail.com
E-mail: programatopalternativo@gmail.com


sábado, 29 de outubro de 2011

Crônica: "Cinco Ministros???"

Outro dia, andando de coletivo, me deparei com uma cena, no mínimo, inusitada: 

Uma jovem, aparentando vinte e poucos anos, ruiva e muito bonita, sentou-se no banco da frente, ao lado de um senhor grisalho e com ares de matuto. Como a viagem era bastante longa e cansativa, a jovem procurou puxar assunto com o seu vizinho e, aos poucos, foram conversando sobre amenidades, até que, em determinado momento, o assunto acabou me chamando a atenção:

- O sr. viu? caiu mais um ministro!
- É mesmo? - respondeu o idoso - Mas caiu como?
- Ele foi exonerado pela presidente Dilma.
- Mas porque?  - perguntou o velhinho
- O de sempre: denúncias de corrupção...
- Ah!!!
- O sr. sabia que já é o quinto ministro que é afastado pelo mesmo motivo?
- Isso me deixa muito triste - afirmou o matuto, solene.
- Mas não é motivo para tristeza e sim para comemoração, afinal é um corrupto a menos no governo - retrucou a moça entusiasmada.
- Isso me deixa muito triste - repetiu o velhinho, com uma lágrima furtiva, no canto do olho.
- Pensando bem, o sr. tem razão, é triste ver cinco ministros serem acusados de corrupção em tão pouco tempo!
- Mas não é isso que me deixa triste!
- O que é então? - perguntou curiosa.
- Você sabe por que, na verdade, cairam cinco ministros?
- Não!!!
- Cairam cinco ministros porque, até agora, só investigaram cinco - afirmou categórico - Eles deviam era investigar todos de uma vez, assim já trocavam a maioria numa tacada só e, aí sim, a gente podia ter alguma esperança da coisa melhorar...

 

Depois dessa pérola da sabedoria popular, um profundo silêncio imperou no coletivo, provavelmente por estarem todos ao redor pensando o mesmo que eu: Não é que o "velhinho" tá certo!!!


Orlando Silva, após denúncias de irregularidades e corrupção no Ministério do Esporte, é o quinto ministro a deixar o governo Dilma Rousseff. Os anteriores foram: Antonio Palocci (Fazenda), Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura) e Pedro Novais (Turismo). Isso sem contar Nelson Jobim, que saiu do Ministério da Defesa após fazer seguidas críticas ao governo.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Projeto Obriga Os Eleitos A Matricularem Seus Filhos Em Escolas Públicas


Uma ideia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (Vereador, prefeito, deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As conseqüências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.

SE VOCÊ CONCORDA COM A IDEIA DO SENADOR, DIVULGUE.

Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país.

O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.

Acompanhe em:


PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007

Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.

PARABÉNS AO SENADOR CRISTOVAM BUARQUE.
BOA SORTE JUNTO A SEUS PARES.

IDEIA SENSACIONAL!

Caiu Na Rede - Crônica "Brasileiro É Um Povo Solidário"

- Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca. Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida; Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade... Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.

- Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão. Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada. Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.

- Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

- Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira. Brasileiro é vagabundo por excelência. O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um  deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo. Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (Realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

- Brasileiro é um povo honesto. Mentira. Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.

- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

- O Brasil é um pais democrático.. Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente. Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (Presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (Ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar. Democracia isso? Pense! O famoso jeitinho brasileiro. Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto.... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né?? ? Grande coisa... O Brasil é o país do futuro. Caramba, meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo. 

- Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar...

- O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira. Para finalizar tiro minha conclusão: O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado aqui, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce! Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim? 


FAÇA A SUA PARTE (SE QUISER)

 Inicialmente creditado ao crítico, cineasta e jornalista carioca, Arnaldo Jabor (Posteriormente desmentido), é uma crônica que mostra algumas verdades inconveniêntes sobre a realidade brasileira atual (Muito além do que aparece na mídia), não obstante alguns exageros, serve para se pensar melhor sobre alguns temas importantes.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quatro Informações Úteis:

IMPORTANTE :
1. Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila. O cartório eletrônico, já está no ar


Nele você resolve essas (E outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet. Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.

2. Auxílio À Lista
Telefone 102... não!
Agora é: 08002800102
Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são
importantes...

NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO. SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO VERDADEIRAMENTE GRATUITO.

Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.

3. Documentos roubados - BO (Boletim de Ocorrência) dá gratuidade.

Grande parte da população não sabe que a Lei 3.051/98 nos dá o direito de, em caso de roubo ou furto (Mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:

Habilitação (R$ 42,97);

Identidade (R$ 32,65);

Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11).
 
Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (Não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP.
      
4) Multa de Trânsito:
No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

Código de Trânsito Brasileiro:
Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.
        
DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL. VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA!!!!

Caiu Na Rede (Honda City)

Honda City brasileiro é lançado no México com preço inicial de
R$ 25.800 – Como é possível?


A Honda lança no México o novo City. O sedan brasileiro, produzido na fábrica da Honda localizada em Sumaré – SP, chega ao mercado mexicano com apenas duas importantes diferenças: a primeira é a entrega com mais equipamentos desde a versão de entrada e a segunda é o preço equivalente a menos da metade do cobrado no Brasil.

No México, todas as versões são equipadas com freios à disco nas quatro rodas com ABS e EBD, airbag duplo, ar condicionado além dos vidros, travas e retrovisores elétricos. O motor é o mesmo que equipa a versão vendida no Brasil, ou seja, um 1.5 litro que entrega 116 cv de potência.

Por lá, a versão de entrada será oferecida por 197 mil pesos mexicanos, o que equivale a cerca de R$ 25.800. No Brasil, o City LX com câmbio manual (Versão de entrada) que não conta com freios ABS, tem preço sugerido de R$ 56.210.

Mesmo lembrando que Brasil e México possuem um acordo comercial que isenta a cobrança de impostos de importação, fica a pergunta: Como é possível um carro fabricado no Brasil ser vendido, com lucro, por menos da metade do preço em outro país?

Continuem vendo carnaval, BBB, futebol e novela, é o que os políticos querem !!!!!!

Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/honda-city-brasileiro-e-lancado-no-mexico-com-preco-inicial-de-r-25-800-como-e-possivel/

E não é só imposto, o lucro exorbitante das montadoras no Brasil alivia suas perdas em outros mercados.

TEM UM JEITO MUITO SIMPLES DE DERRUBAR A LONA DESTE CIRCO.

VAMOS TODOS FICAR UM ANO SEM COMPRAR CARRO ZERO.

ESTA VERGONHA SÓ CONTINUARÁ SE O POVO BRASILEIRO QUISER.

SÓ DEPENDE DE NÓS !!!!!!!!

Caiu Na Rede (Auxilio Reclusão)

 KIT DO BRASILEIRO

*Vai transar?*
O governo dá camisinha.

*Já transou?*
O governo dá a pílula do dia seguinte.



*Teve filho?*
O governo dá o Bolsa Família..


 
*Tá desempregado?*
O governo dá Bolsa Desemprego.


*Vai prestar vestibular?*
O governo dá o Bolsa Cota.


*Não tem terra?*
O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta.


*RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO?*
a partir de 1º/1/2011 O GOVERNO DÁ O 
 AUXÍLIO RECLUSÃO?

*Esse é novo* 
Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que é de R$ 798,30  "por filho" para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso.
 Não acredita?
Confira no site da Previdência Social.

Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS

( http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22)

*Mas experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!*


 

"Trabalhe duro, pois milhões de pessoas que vivem sem trabalhar, dependem de você" 

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

"A Vergonha" - Crônica De Luiz Fernando Veríssimo Sobre O "BBB"

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço... A décima primeira (Está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira.
Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta  inteligência. Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu  fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 11 é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... Todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 11 é a realidade em busca do IBOPE...

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 11. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da  ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente,  chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (Aliás, todos os  professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados. Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia. Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis, são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (Vamos lembrar de nossa eterna heroína, Zilda Arns). Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor ética, trabalho e moral.

E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão. Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social,  moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!).

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar..., ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo..., visitar os avós..., pescar..., brincar com as crianças..., namorar... ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade. 

Luis Fernando Verissimo, nascido em Porto Alegre (1936) é escritor, muito conhecido por suas crônicas e textos (Sempre com muito humor), cartunista, tradutor, autor de teatro e romancista, além de músico (Saxofonista), sendo considerado um dos mais populares escritores brasileiros contemporâneos.